sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os Dois Lados


Os Dois Lados

Por fora decidida
Por fora desinibida
Por fora até super-heroina
Mas é só minha casca
Minha casa,minha proteção
Por dentro tenho medo
Te tudo e de todos
Medo até da minha própria sombra


Por fora menina elétrica
Por fora confiante
Mas por dentro ninguem sabe
Mas há uma menina boba
Uma criança igenua
Que tem medo dos humanos
Que tem medo de se machucar de novo
Por isso se esconde numa armadura
Uma armadura de vidro delicado
Que um  dia já fora quebrado


Todos tem seus dois lados
Um dos lados as vezes é esquecido
Ou até mesmo mantido
Mas o meu está escondido
Embaixo da casca de menina alegre
E é por forma deste poema
Qua a criança madrosa se comunica
Sem se mostra
Só a falar
Só a cantar
Só a sonha...
Só a chorar


Meus dois lados que mantive
O lado aparente
E  diferente
O contente
E o desistente
O vencedor
E o prdedor
O branco
E o preto


Lados opostos que me criam
Que me guiam
Por montanhas ou ruas
Por mares ou desertos
Nem eu sei bem ao certo
Só sei que nada sei
E que nunca vou querer saber
Por não querer
Por temer a verdade
Por temer a barbaridade
Por temer a crueldade
Por temer a realidade
Me isolo e me mostro
A criança se esconde
Para a menna alegre vir ão sei de onde
Só para acobertar a criança
Que amedrontada está
Com medo de aparecer
Se alegrar
Se machucar
E sofrer...
Até morrer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário